Conheça a equipe do Diagnes

Hoje viemos apresentar nossa equipe e compartilhar um pouco da nossa trajetória até o momento.

O Diagnes foi criado em 2012, a princípio para satisfazer as necessidades da ECOPE (Escola de Ecografia de Pernambuco) de um programa de laudos ecocardiográficos simples e objetivo para ser utilizado em suas atividades práticas.

Logo os seus alunos foram se interessando pelo sistema de laudos, que naquela época se chamava Smart Laudos. O Diagnes nasceu não só como uma evolução do Smart Laudos para uma plataforma de software como serviço, sendo executado na nuvem, mas também trazendo um conceito de colaboração e compartilhamento de experiências e informações sobre casos médicos interessantes.

Em 2013 participamos do programa Startup BR, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), onde o Diagnes foi avaliado por vários especialistas da área de inovação e tecnologia e fomos aprovados na primeira fase do programa, reconhecimento muito importante do potencial de inovação do projeto.

Equipe Diagnes em 2013 – Valdênia de Andrade, Ramon Bezerra, Drº José Castillo, Átila Bezerra, Anderson Bispo, Túlio Nóbrega.

Nessa fase, pensamos em pegar um capital inicial para ajudar no andamento do projeto, mas não conseguimos ser contemplados na segunda fase do programa, o qual nos premiaria com o valor de R$ 300.00,00 e o acompanhamento de uma das aceleradoras que faziam parte do programa.

Independente disso continuamos o desenvolvimento do Diagnes, com investimento próprio e muita força de vontade de fazer a diferença no mundo e poder agregar de forma positiva na área de diagnósticos médicos, mas especificamente nesse momento, nos diagnósticos de ecocardiografia.

Como dito antes, o que motivou a criação do Diagnes foi a necessidade de se ter no mercado um sistema que fosse capaz de realizar exames ecocardiográficos com assertividade e eficiência.
Agora que você já sabe a motivação por trás do produto, vamos lhe apresentar a equipe por trás desse sistema.

  • Dr. José M. Del Castillo
    • Doutor em Medicina, Especialista em Cardiologia (SBC), Especialista em Ecocardiografia.
    • Professor e Diretor da ECOPE desde 2010.
    • Autor do primeiro livro em português sobre Strain Cardíaco.
  • Átila Medeiros
    • Empreendedor por natureza, além do Diagnes é sócio fundador da ECOPE – Escola de Ecografia de Pernambuco e Treinamed – Cursos Online.
    • Engenheiro de Software com mais de 10 anos de experiência na área de desenvolvimento de sistemas. 
    • Engajado com planejamento de projetos e estratégias de crescimento.
  • Anderson Bispo
    • Engenheiro de Software com mais de 15 anos de experiência na área de desenvolvimento de sistemas. 
    • Engajado com a área de desenvolvimento de software e suporte técnico ao cliente.
  • Valdênia de Andrade
    • Engenheira de Testes com mais de 9 anos de experiência na área de Qualidade de Software.
    • Engajada em contribuir para a qualidade dos sistemas desenvolvidos e e marketing digital.

Como sabemos, empreender não é uma missão fácil, no entanto, estamos felizes por estar superando cada etapa dessa jornada. Hoje, além dos sócios, contamos também com a colaboração de profissionais das mais variadas especialidades para que juntos, possamos tornar o Diagnes cada vez melhor, agregando valor para os nossos clientes e parceiros. Confiança e credibilidade têm sido nossos principais pilares.

Acreditamos que todas as pessoas podem fazer a diferença. Além de acreditar nos sonhos devemos usar a força do trabalho para caminhar diariamente em direção aos objetivos desejados, não importa quão distantes pareçam estar.

Quando pensamos no futuro do Diagnes e imaginamos onde queremos estar, reconhecemos um longo caminho a ser percorrido. Muitos desafios, aprendizados e conquistas. Assim tem sido nossa jornada desde o início.

E você, também tem um sonho? Qual o seu sonho? Você está dando passos em direção a ele? Já fez isso hoje? Se não fez, então faça agora!
Se já fez, continue, não faça isso somente hoje, mas faça isso todos os dias da sua vida. Não dê atenção às pessoas que dizem que você não é capaz, essa condição é você quem decide. Vá em frente e trabalhe diariamente!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x