Cálculos automáticos no ecocardiograma

Olá! Agora que você já conhece um pouco mais sobre o processo de criação de exames de ecocardiograma, chegou a hora de conhecermos um pouco mais sobre os cálculos, graus e medidas do paciente ao criar um exame de ecocardiograma.

1° Passo

Acessar a página de criação de exames, clicando no botão Novo Ecocardiograma que aparecerá na página principal do sistema.

2° Passo

Ao acessar a tela de criação de exames, preencher todos os campos obrigatórios (campos identificados com *) das seções de Dados Gerais.

3° Passo

Na seção de Dados do Paciente, basta clicar no campo de Procurar por paciente para que todos os pacientes cadastrados até o momento sejam exibidos na lista.

Ao clicar no nome do paciente desajado, perceberás os campos relacionados ao dados do paciente serão automáticamente preenchidos.

Caso você ainda não tenha cadastrado nenhum paciente na plataforma, não tem problema. Basta preencher todos os campos presentes na seção de Dados do Paciente, que ao salvar o exame, o paciente também será automaticame salvo.

4° Passo

Agora que você já tem um paciente associado ao seu exame, seguiremos para seção de Parâmetros onde os campos de Peso e Altura precisarão ser preenchidos. É através das informações de peso, altura e idade do paciente, que a superfície e índice de massa corpórea serão automaticamente calculadas.

Veja que o sistema já emitirá uma indicação relacionada ao índice de massa corpórea do paciente. No exemplo em questão, temos a indicação de “Normal < 30”.

5° Passo

Pronto! Agora podemos proceguir com o preenchimento dos Cálculos gerais.

É importante perceber que para cada campo informado, quase sempre existirá um valor de referência associado. E para esses valores de referência o sistema leva em consideração o gênero do paciente. Ou seja, os valores de referência serão distintos para gênero masculino e feminino.

De acordo com os valores informados para cada campo, o sistema automaticamente indicará se a medida está normal, discreta, moderada, aumentada, diminuída ou importante.

Você também terá à sua disposição a aba de Cálculos avançados. O preenchimento dos campos seguirá a mesma ideia utilizada na aba de Cálculos gerais, incluindo também os valores de referência de acordo com o gênero do paciente e a indicação de como estão as medidas (normal, discreta, moderada, importante, diminuída ou aumentada).

6° Passo

Estamos quase lá! Agora é só preencher as informações da seção de Relatório e clicar no botão Salvar.

Parabéns! Você acabou de criar um exame de ecocardiograma com todos os cálculos e medidas e do paciente.

Extra

Abaixo, o exame impresso com as medidas do paciente. É imporante ressaltar que as indicações referentes às medidas (normal, discreta, moderada, importante, diminuída ou aumentada) não serão impressas no laudo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x